"A Médica da Alma"
O meu percurso profissional começou na área da moda e do teatro quando tinha cerca de 15 anos. Embora estivesse a evoluir e a desenvolver rumo ao universo televisivo, senti um grande apelo para seguir uma área ligada à saúde e bem-estar humano, não só para meu próprio benefício mas também para o bem comum. Assim cheguei à medicina chinesa, onde encontrei uma enorme realização pessoal, profissional e humana. Pelo caminho, enquanto fazia a longa formação académica em MTC (7 anos), trabalhei em diferentes áreas como jardins de infância, formação, estética, massoterapia e comércio de vestuário.
Recebi imensa formação complementar que viria a enriquecer o meu curriculum e apesar das diferentes áreas em que operei, em todas elas me senti alinhada com o que estava a fazer, pois em todas realizava o propósito de servir, ajudar, cooperar e contribuir para o bem estar geral.
Recebi influências que marcaram o meu percurso de vida e me tornaram nesta pessoa que vêm. Louise Hay foi a minha primeira grande influência, através dos seus livros. A sua filosofia positiva foi um precioso suporte nos momentos mais exigentes da vida. Entretanto, o estudo directo com a escritora Vera Faria, com o cientista Amit Goswami e com a treinadora Elainne Ourives, foram muito importantes para o meu percurso pessoal e profissional.
O aprofundamento dos estudos em diversas doutrinas, filosofias e religiões expandiu o meu desenvolvimento espiritual que se viria a afunilar em direcção ao precioso Lama tibetano Tulku Lobsang Rinpoche, querido e amado professor de ensinamentos budistas.
Como surgiu a Médica da Alma?
A expressão Médica da Alma surgiu após a fundação conjunta da Escola de Desenvolvimento Humano(2020), e marca um período de maior exposição social onde através da oralidade e da escrita se começaram a manifestar ensinamentos mais profundos direcionados para a evolução humana.
Estes ensinamentos foram muitas vezes percepcionados pela intuição, possivelmente inspirados na experiência provinda de outras existências e de outros seres que creio serem portadores de uma sabedoria mais desenvolvida que a nossa. Pacientes, alunos e familiares, continuam a aplicar esta expressão. Razão pela qual, foi também adoptado como um pseudónimo profissional, dado que a esfera de pacientes que procura o meu trabalho é sobretudo relativa a questões mais metafísicas, psicológicas, mentais e emocionais. Paralelamente, as consultas, aulas e cursos desenvolvidos, também se alinharam cada vez mais com o próprio pseudónimo e expressam o meu propósito de vida: promover a saúde e a conexão com a profundidade e leveza da alma.
Amar, perdoar, deixar ir...
Eis o receituário para a nossa saúde e paz de espírito! -Marcia Palma
Percurso Académico
Márcia Palma iniciou a sua jornada espiritual através do Reiki em 2002.
Formou-se posteriormente em Medicina Tradicional Chinesa, Socorrismo com DAE, Shiatsu e Tuina, Drenagem linfática, Iridologia, Acupuntura Japonesa, Dietética Oriental, Tai Chi e Chi Kung, Gua Sha, Feng Shui, Reflexologia, Moxabustão, Fitoterapia, Vacuoterapia, Auriculoterapia, Electroterapia, Florais da Bach, Ra´jadhira´ja Yoga, Iniciação a Cristais, Barras de Access, Pindas, Mindfulness, Munai Ky, Radiestesia, Radiónica, Geopatia, Limpeza e Protecção Xamânica, Hipnoterapia de regressão a vidas passadas (método Brian Weiss), Terapia de Som Método Peter Hess, Consciência Financeira, Prosperidade e Life Coaching do Método Louise Hay com Vera Faria Leal, Terapia de Desenvolvimento Humano com Andreia Mascarenhas, Activismo Quântico com Amit Goswami e Elainne Ourives.
Estudou Allan Kardec, Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Taoísmo, Gnosticismo, Ciência Iniciática, Krya yoga, Filosofia e as várias leis Universais da Espiritualidade bem como Técnicas de Meditação avançadas como Tummo.
Actualmente segue e aplica a sua própria filosofia de vida, continua dedicada ao estudo e aplicação da ciência da mente, da espiritualidade, da saúde e harmonia física, mental e espiritual.
Em função de todo o seu percurso, Márcia Palma aplica nas suas consultas e tratamentos a sua própria metodologia que tem vindo a desenvolver, recordando sempre aos seus pacientes a sabedoria de Hipócrates, o pai da Medicina: São as tuas forças naturais que habitam dentro de ti que curarão a tua doença. Antes de nos curarmos, questionemos-mos se estamos dispostos a abdicar das coisas que nos fizeram adoecer…
Passou por estabelecimentos de ensino de referência como a Escola de Medicina Tradicional Chinesa, Instituto Português de Naturologia, Instituto Peter Hess, Escola de Negócios e Administração, Instituto Politécnico de Setúbal e Cruz Vermelha Portuguesa. É mentora de estágios clínicos de Acupuntura em parceria com a instituição Escola de Saúde Ribeiro Sanches (ERISA) e a Escola de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, no qual pertenceu ao grupo de peritos de avaliação do curso de Acupuntura.