"A Médica da Alma"


O meu percurso profissional começou na área da moda e do teatro quando tinha cerca de 15 anos. Embora estivesse a evoluir e a desenvolver rumo ao universo televiso, senti um grande apelo para seguir uma área ligada à saúde e bem-estar humano, não só para meu próprio benefício mas também para o bem comum. Assim cheguei à medicina chinesa, onde encontrei uma enorme realização pessoal, profissional e humana. Pelo caminho, enquanto fazia a longa formação académica em MTC (7 anos), trabalhei em diferentes áreas como jardins de infância, formação, estética, massoterapia e comércio de vestuário.

Recebi imensa formação complementar que viria a enriquecer o meu curriculum e apesar das diferentes áreas em que operei, em todas elas me senti alinhada com o que estava a fazer, pois em todas realizava o propósito de servir, ajudar, cooperar e contribuir para o bem estar geral.

Recebi influências que marcaram o meu percurso de vida e me tornaram nesta pessoa que vêm. Louise Hay foi a minha primeira grande professora, através dos seus livros. A sua filosofia positiva foi um precioso suporte nos momentos mais exigentes da vida. Entretanto, o estudo directo com a escritora Vera Faria, com o cientista Amit Goswami e com a treinadora Elainne Ourives, foram muito importantes para o meu percurso pessoal e profissional.

O aprofundamento dos estudos em diversas doutrinas, filosofias e religiões expandiu o meu desenvolvimento espiritual que se viria a afunilar em direcção ao precioso Lama tibetano Tulku Lobsang Rinpoche, querido e amado professor de ensinamentos budistas.

 

Como surgiu a Médica da Alma?

A expressão Médica da Alma surgiu após a fundação conjunta da Escola de Desenvolvimento Humano(2020), e marca um período de maior exposição social onde através da oralidade e da escrita se começaram a manifestar ensinamentos mais profundos direcionados para a evolução humana.

Estes ensinamentos foram muitas vezes percepcionados pela intuição e possivelmente inspirados na sabedoria provinda de outras existências. Pacientes, alunos e familiares, continuam a usar esta expressão quando se dirigem a mim. Razão pela qual, foi também adoptado como um pseudónimo profissional, dado que a esfera de pacientes que procura o meu trabalho é sobretudo relativa a questões mais metafísicas, psicológicas, mentais e emocionais. Paralelamente, as consultas, aulas e cursos desenvolvidos, também se alinharam cada vez mais com o próprio pseudónimo e expressam o meu propósito de vida: promover a saúde e a conexão com a profundidade e leveza da alma.

``Quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende? Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete``

Mateus 18,2-35

Amar, perdoar, deixar ir... Eis o receituário para a nossa saúde e paz de espírito! -Marcia Palma

Percurso Académico

Márcia Palma iniciou a sua jornada espiritual através do Reiki em 2002.

Formou-se posteriormente em Medicina Tradicional Chinesa, Socorrismo com DAE, Shiatsu e Tuina, Drenagem linfática, Iridologia, Acupuntura Japonesa, Dietética Oriental, Tai Chi e Chi Kung, Gua Sha, Feng Shui,  Reflexologia, Moxabustão, Fitoterapia, Vacuoterapia, Auriculoterapia, Electroterapia, Florais da Bach, Ra´jadhira´ja Yoga, Iniciação a Cristais, Barras de Access, Pindas, Mindfulness, Munai Ky, Radiestesia, Radiónica, Geopatia, Limpeza e Protecção Xamânica, Hipnoterapia de regressão a vidas passadas (método Brian Weiss), Terapia de Som Método Peter Hess, Consciência Financeira, Prosperidade e Life Coaching do Método Louise Hay com Vera Faria Leal, Terapia de Desenvolvimento Humano, Activismo Quântico com Amit Goswami e Elainne Ourives.

Estudou Allan Kardec, Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Taoísmo, Gnosticismo, Ciência Iniciática, Krya yoga, Filosofia e as várias leis Universais da Espiritualidade bem como Técnicas de Meditação avançadas como Tummo.

Actualmente segue e aplica a sua própria filosofia de vida, continua dedicada ao estudo e aplicação da ciência da mente, da espiritualidade, da saúde e harmonia física, mental e espiritual.


Em função de todo o seu percurso, Márcia Palma aplica nas suas consultas e tratamentos a sua própria metodologia que tem vindo a desenvolver, recordando sempre aos seus pacientes a sabedoria de Hipócrates, o pai da Medicina: São as tuas forças naturais que habitam dentro de ti que curarão a tua doença. Antes de nos curarmos, questionemos-mos se estamos dispostos a abdicar das coisas que nos fizeram adoecer…

Passou por estabelecimentos de ensino de referência como a Escola de Medicina Tradicional Chinesa, Instituto Português de Naturologia, Instituto Peter Hess, Escola de Negócios e Administração, Instituto Politécnico de Setúbal e Cruz Vermelha Portuguesa. É mentora de estágios clínicos de Acupuntura em parceria com a instituição Escola de Saúde Ribeiro Sanches (ERISA) e a Escola de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, no qual pertenceu ao grupo de peritos de avaliação do curso de Acupuntura.

Certificada como profissional de saúde natural pela APSANA (Associação Europeia de profissionais de saúde natural)

Portadora da cédula profissional de Acupuntura e Medicina Chinesa emitida pelo estado português (SNS)

Assegurada pela AGEAS no âmbito das terapias não convencionais

Certificada como formadora pedagógica pela ENA

Mentores

Com Elainne Ourives, Treinadora Mental e activista quântica

Com Elainne Ourives, Treinadora Mental e activista quântica

Com Vera Faria, discípula directa de Louise Hay que trouxe o método para Portugal

Com Vera Faria, discípula directa de Louise Hay que trouxe o método para Portugal

Com o Padre, Escritor e Psicólogo de 85 anos, Lauro Trevisan

Com o Padre, Escritor e Psicólogo de 85 anos, Lauro Trevisan

Com o Professor e Cientista de 83 anos, Amit Goswami

Com o Professor e Cientista de 83 anos, Amit Goswami